.

.

17/06/2013

Protesto no RJ - 16/06/2013 - juanguimaraes.com


Eu nunca imaginei vivenciar a ditadura de fato!! Me senti acuado e colocado a força contra a parede! Queríamos fazer apenas uma caminhada de protesto livre e com respeito!! PAZ!! Em muitos dos gritos estavam a palavra PAZ! Não a violência!! E a única coisa que se recebia sem o menor propósito eram balas de efeito moral!! Mas foi emocionante lutar em nome de uma população ao lado da minha amiga e irmã Thai Cavalcanti, de grandes guerreiros e da Indianara Siqueira,  fundadora do grupo Filadélfia de travestis de Santos e que está sendo julgada por Ultraje Público Ao Pudor, depois da Marcha Das Vadias e de criar o protesto “Meu Peito,Minha Bandeira,Meu Direito”

 

A TROPA DE CHOQUE nos cercou na Quinta da Boa Vista em quanto protestávamos nos arredores do Maracanã. Violência geral da polícia contra os manifestantes. Retirando as câmeras e atirando bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha! A BandNews estava cobrindo e foi retirada do ar a pedido da FIFA.

Estamos em 2013!! O MUNDO vai as ruas e conseguem viver manifestações pacíficas e que proporcionam grandes mudanças!! Mesmo que essa mudança no BRASIL seja de médio a longo prazo, o que não podemos fazer é ficar em casa!!

Muitas câmeras foram confiscadas! A censura tomando o poder!! Mas eu e Thai conseguimos filmar esse dia tão pontual vivenciado no Rio de Janeiro para que pudéssemos COMPARTILHAR com o mundo!! Uma forma de FORTALECER a todos que querem sair de casa!! LUTAR POR NÓS!!

Eu tenho medo tb!! Mas tenho medo de ficar vivendo nessa situação de desigualdade e injustiça!! Impostos exacerbados, tarifas de transporte público, a bomba no mercado imobiliário, comida, educação, saneamento básico, saúde precária e CULTURA!!!

Sou um ARTISTA e me sinto indefeso e fraco ao ver o descuido e falta de crença na mudança que a arte pode proporcionar a uma população!!

Mas eu não vim pro mundo a passeio!!
Eu questiono, grito, manifesto e troco com o mundo através da minha arte!!
E hoje 16/06/2013 não podia ser diferente!!

SÓ A ARTE VAI SALVAR O MUNDO!!
NOSSA CAUSA É O POVO BRASILEIRO!!
VEM PRA RUA!!



FANPAGE: Juan Guimarães .com

#vemprarua #mudabrasil #protesto #riodejaneiro #copa #OrgulhodeserBrasileiro #ogiganteacordou #acordabrasil #brasilacordou #WorldRevolution
#ARevoluçãoNãoSeráTelevisionada #OBrasilAcordou #changebrazi
#anonymous #anonymousbrasi #NãoÉPor20CentavosÉPorDireitos #ProtestoBR #ProtestoRJ #ProtestoSP #DublinwithBrazil

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário