.

.

30/01/2013

Lançamento de TARSILA! - juanguimaraes.com

Os atores Juan Guimarães e Thai Cavalcanti Lançam online o seu curta "TARSILA" com produção do Canto Coletivo e assessoria da Rabixco!
 

Para ver o curta-metragem em primeira mão, basta entrar no blog Satisfeita Yolanda? e conferir o curta com EXCLUSIVIDADE!!


Release :: TARSILA ::


Olhar-se diante de um espelho, independente do local, é uma atitude extremamente íntima. Ali, as dimensões físicas são rebatidas em direção oposta, e o sentido do corpo pode transcender à própria matéria, ao próprio gênero. O curta-metragem "Tarsila" , protagonizado por Juan Guimarães e Thai Cavalcanti, retrata esse embate entre o corpo e o olhar, revelando a emergência do movimento seja no ritmo frenético das metrópoles ou no baile dos corpos à meia luz.
A superação dos referenciais que determinam as figuras masculina e feminina surge no filme como uma consequência desse embate visual entre o corpo e a retina. O trabalho se apresenta como resultado de uma ampla pesquisa sobre gênero realizada pelos protagonistas ao longo dos últimos quatro anos. No entanto, o nome do curta, vem de um personagem real: a transexual recifense Tarsila Soares da Costa.
"Tarsila" é um filme que pontua um importante registro na carreira de Thai e Juan. Os dois, juntos e separados, vem desenvolvendo nos últimos quatro anos espetáculos de dança e teatro com a temática direcionada às questões humanas com notada qualidade técnica e artística, além de uma positiva aceitação do público e da crítica.


Ficha técnica :: TARSILA ::
Roteiro, direção e atuação: Juan Guimarães e Thai Cavalcanti
Fotografia e edição: Juan Guimarães
Figurino e arte: Thai Cavalcanti
Texto Release: Brenno Almeida
Produção e realização: Canto coletivo
Assessoria: Rabixco comunicação e produção criativa

Teaser 1 e 2:


.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário